sábado, 4 de fevereiro de 2012

Palhaçada de SOPA e PIPA invadidno diarios na internet



Ola Caros leitores, provavelmente vocês já leram ou ouviram falar do SOPA e PIPA, aqueles projetos antipirataria criados nos Estados Unidos, Muitos vão falar: "Ta eu já sei, o cara do Megauploud foi preso, e ae??" E ae que alem de downloads estarem cada vez mais escassos, agora isso supostamente esta afetando também fotologs.
Tenho a quase 4 anos um fotolog do Terra, nunca tive nenhum tipo de problema, muito pelo contrario a dinâmica e organização do site são Ótimos e não tem algumas coisas q não curti em outros sites de fotolog, como por exemplo limite de fotos por dia[tudo bem q nunca tentei postar mais de 5 fotos num dia.. .-.] Ou aquele calendário tosco que alguns fotologs tem no arquivo que deixa a busca bem mais cansativa...
Enfim, hoje de manhã quando eu fui olhar o fotolog do Yatta, para minha surpresa vejo que o meu esta com TODAS as imagens indisponíveis!
Não acreditando no que via logo na pagina inicial fui olhar o histórico, a pagina mais antiga, de Outubro de 2008, e para minha total surpresa também completamente indisponível.
Eu costumo usar meu fotolog como um diário, um lugar onde eu me expresso melhor, porque sinceramente, não me identifico com o formato de blog, acho o fotolog mais dinâmico e ao mesmo tempo misterioso, pois você vê a imagem, mas não sabe o que tem escrito, e como muitas vezes as pessoas procuram em fotologs imagens, eu acaba me sentindo meio segura..
Lógico que para ele estar fora do ar e supostamente ter a Ver com SOPA e PIPA, no meu fotolog tinham muitas imagens de internet, animes, e algumas de bandas, sinceramente tinham poucas fotos minhas mesmo, mas tinham e ate essas ficaram indisponíveis.
Achei uma total falta de respeito comigo, pois nem uma notificação nem nada recebi até agora, e olha q fazem mais de 24 horas que o meu fotolog esta assim...
Mais uma coisa interessante, até os COMENTARIOS estão indisponíveis! ao visitar o fotolog, não aparece nada escrito, mas ao ir em "administrar" na minha pagina mostra q tenho comentários SIM!
Pitisinho de manhã a parte, Cheguei a conclusão de como esse negocio de "anti pirataria" eh uma grande, mas uma grande e nojenta palhaçada!Um verdadeiro retrocesso no processo evolutivo da sociedade com a tecnologia!ser contra o progresso alegando que outras pessoas estão sendo prejudicadas, sem ver as milhões beneficiadas.Eh como se os cientistas descobrissem uma vacina e cura para todos os cânceres, mas a industria farmacêutica alegasse que se isso caísse nas mãos da sociedade e dos doentes, eles se prejudicariam[Ok, não duvido q isso já aconteça, mas blz..]
O que eu quero dizer é que com a Internet livre, com compartilhamento de arquivos livres, ano estamos necessariamente prejudicando ninguém, em países como os próprio estados Unidos, os artistas podem disponibilizar suas musicas para Download pago no ITunes, as pessoas pagam um pequeno valor pela musica e o artista recebe o dinheiro e não sai "prejudicado" até por que, se você ver bem, um artista que a musica toca bastante, seja em radio ou entre amigos compartilhando arquivos de MP3 ele tem um certo publico que tendo condições pagará para ir ao seu Show, é o caso das bandas de J e K Music. Artistas talentosos, que não tem espaço na mídia Brasileira, no entanto, fazem sucesso entre os jovens graças a internet.
Um Artista só de fato sai prejudicado com o compartilhamento de arquivos livre se ele não souber usar isso a seu favor, não souber fazer Shows bons, não cativar seu publico, etc.
Sinceramente esse papo de SOPA e PIPA para mim nada mais é do que coisa de velho ignorante, querendo mudar o mundo, querendo q voltemos a viver no inicio do Século passado, coisa de quem está olhando apenas para o próprio bolso alegando olhar pelos demais.
Está é faltando vergonha na cara deles, isso sim!

Assinado: Cass

Um comentário: