Sobre: The Life of David Gale (br / pt: A Vida de David Gale) é um filme feito/filmado nos Estados Unidos e na Alemanha em 2003. O filme contém 130 minutos de projeção, foi dirigido por Alan Parker, e é falado na maior parte do tempo em inglês.
Sobre o autor:
O autor Charles Randolph tem, como seus trabalhos mais populares, os filmes "A Vida de David Gale", "A Intérprete" e "O Amor e outras Drogas". Já trabalhou muito com o diretor Alan Parker, com o roteirista Marshall Herskovitz, com o ator Michael Gyllenhaal e com a atriz Catherine Keener. Nos seus 3 filmes, foi roteirista principal, sempre deixando um suspense pesado e tensão que prende o espectador de forma dramática.Sinopse:
David Gale é um brilhante professor universitário e ativista contra a pena de morte. Após o assassinato de sua amiga e colega de trabalho, Constance, Gale é acusado pelo crime e condenado à pena de morte. Às vésperas de sua morte, David pede a presença da repórter Bitsey Bloom para que ele lhe conceda uma entrevista exclusiva, onde finalmente contaria toda a verdade sobre o caso.
Quanto mais Bitsey ouve a história de David, mais ela fica estarrecida. Porém, faltam apenas quatro dias para a execução do prisioneiro, e talvez a jornalista não tenha tempo de fazer nada para inocentá-lo.
Elenco:
Kevin Spacey.... David Gale
Kate Winslet.... Elizabeth "Bitsy" Bloom
Laura Linney.... Constance Harraway
Gabriel Mann.... Zack Stemmons
Matt Craven.... Dusty Wright
Leon Rippy.... Braxton Belyeu
Rhona Mitra.... Berlin
Melissa McCarthy.... Nico
Jim Beaver.... Duke Groover
Cleo King.... Barbara Kreuster
Constance Jones.... A.J. Roberts
Lee Ritchey.... Joe Mullarkey
Kevin Spacey, dentre seus trabalhos mais conhecidos, atuou em "Beleza Americana", e Kate Winslet trabalhou anteriormente com Leonardo DiCaprio no ganhador de Oscars "Titanic", na década de 90.
Comentários
Um filme emocionante, cheio de reviravoltas, que mostra um ar prepotente da polícia e de investigadores, que agem seguindo ordens mais do que áo bom senso, demonstrando a falha social e profissional nestes órgãos da lei, quando há interesses políticos ou de alguém com "poder maior". Um filMe imperdível par a quem gosta de histórias que prendem o espectador do começo ao fim, e que deixa sempre um ar de mistério, mesmo com muitas explicações sobre cada parte da história.
Teh hj ñ vi esse filme n.n
ResponderExcluirdemorô, Yagami! huauhauha
ResponderExcluirSoh ñ quero ver sozinho ._.
ResponderExcluirele é melhro pra ser visto FOREVER ALONE do q em dupla ou mesmo casal...
ResponderExcluirPode ser msm,mas ñ tow conseguindo mais ver filme sozinho,anime consigo ver mas de resto ñ ._.
ResponderExcluirBem, eu não assisti, mas vale um +1! :3 *aperta o botão*
ResponderExcluir