domingo, 20 de maio de 2012

Casa Fora do Eixo - banda HL Arguments


Domingo na Casa #47

Show de bandas, performances, poesia e arte!


Teatro, música e literatura são os destaques do Domingo na Casa, neste fim de semana. A programação engloba 5 shows, discotecagem com Juliana Salty, Cabaré FdE com duas apresentações, intervenção literária e ainda mapping pela área externa da Casa, tudo a partir das 16h. Participe do Domingo enviando um e-mail para contato@foradoeixo.org.br até as 23h59 do sábado e contribua com o projeto Quanto Vale o Show?.

Programação DJs

Cabana Café (SP)

Dibigode (MG)
Endigna (SP)

Cambriana (GO)

HL Arguments (SP)

Literatura + Audiovisual

Kauê Lima (a esq.) traz luzes para o Domingo e faz mapping nos espaços externos da Casa; já o escritor Kadu Lago (a dir.) realiza intervenção literária interpretando um conto de sua autoria.
O Domingo na Casa é um projeto semanal realizado pela Casa FdE São Paulo, que abre as suas portas para um dia repleto de atividades e trocas culturais intensas. Tudo na base da solidariedade. Não esqueça de trazer sua caneca para economizar o uso de copos de plástico, ajudando o evento a ser sustentável!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Divirta-se em flash pulando!!Oi!xD


Boa noite Leitores
Hoje venho trazer a voces um jogo em flash que me chamou a atenção, acho que vocês ja sabem q gosto de jogos faceis, e jogabilidade simples, principalmente no computador!
o nome do jogo é Fancy Adventures2.
-Jogabilidade simples
-Arte bem definida
-intruções no proprio jogo
Tema:
bom, nao sei se era a ideia, mas sabe quando vc era criança e "criava" um personagem nas suas mãe e fazia ele sair correndo e pular e subir paredes e talz??Agora imagine um jogo disso, so q em vez de ser sua mão eh de fato um personagem num mundo imaginário e colorido q te faz queres descobri-lo e ajudar aquele singelo personagem a encontrar sua irmã!
Onde jogar??
bem.. nao consegui colocar o jogo aki, portanto qui vai o link para jogar onde eu descobri o jogo
fancy adventures2
espero que gostem
tenham um bom dia^^

sábado, 12 de maio de 2012

Homebrews do meu coração




É, agora voltei ao ramo "homebrew games". No caso, testando em emuladores de homebrews de Nintendo DS. Gostaria de fazer cartucho de jogo meu para MegaDrive e SNES, mas, isso é mais pra frente. Agora, pra rodar homebrews, deve-se ter um "Flash Card", correto?

Então, aqui venho lhes falar sobre os que conheço de Nintendo DS:

R4 (o mais famoso dos clássicos), Acekard (o mais usado atualmente) e DSTwo (o único que roda emulador de GBA a aprtir do DSi em diante, enquanto nos outros não rodam os emuladores).


Na imagem acima, vemos primeiramente como cada um é na parte traseira, iguais á um cartucho comum de Nintendo DS, porém, com slot para MicroSD. No caso de R4, R4 3DS, Acekard (tanto o original quanto o pirata) a entrada fica á direita, enquanto o Supercard DSTwo fica á esquerda, devido ao seu hardware ser diferenciado e ter mais chips internos (em certos modelos de DSLite, por exemplo, tem certa dificuldade para encaixar no slot de cartucho, por ser um pouco mais "gordinho" que os outros).

 Mostrando frente a frente, o Acekard pirata e o original se diferenciam simplesmente pelo selo holografico. No original, o selo é holográfico,e a trás tem um selinho oval holográfico com a marca do Acekard escrita, enquanto no pirata, é uma impressão comum apenas na frente. Alguns piratas tem a possibilidade de serem atualizados, conforme a atualização feita para o DSi, porém, a maioria dos piratas acaba travando,e  podem chegar a travar de vez o próprio console DSi, se mal efetuados. Já o original, é garantia maior (porém, não 100%) de funcionar bem nas atualizações.

O R4, já mais antigo e usado por muitos até os dias atuais, não roda tãob em quando o Acekard, se bem que o R4 3DS está indo bem, apesar de não funcionarem ainda jogos de 3DS mesmo, apenas um ou outro, sem o efeito 3D funcionar corretamente (ainda não foi feito um meio de emular de verdade os jogos de 3DS, só os de DS comuns mesmo).

Apesar de estar um selo holográfico, a label do DSTwo Supercard, devido á ser mais "gordinho" que os outros, você nota inclusive o formato de alguns de seus chips, pois a capinha foi raspada acidentalmente, ao encaixar em um aparelho, pois a espessura realmente não suportou bem, afinal, seu hardware tem capacidade maior de tamanho para aguentar os chips que fazem funcionar emuladores, videos, músicas, etc, um pouco melhor que os outros concorrentes (e funciona emulador de GBA, diferente de seus concorrentes, que não conseguiram ainda fazer um emulador que funcione tão bem quanto este, de GBA).

Bom, estou indo agora, mas, deixo aqui com vocês minha opinião sobre estes cartuchos/emuladores: Gosto bastante de DSTwo e Acekard, e o R4 ainda deixa a desejar, mas, parece estar se esforçando apra votlar a ser "líder". Vejamos aonde esta guerra pela qualidade vai chegar! ^^

YATTA!

bye-Q!